8.30 da manhã. Sala de aulas.
-Bom dia a todos. Gostava de vos comunicar algo. - resmoneou o ensonado professor de Biologia.
A porta abriu-se, e com isto disse:
-Apresento-vos uma nova aluna, Lúcia.
Uma rapariga parou diante da turma, visivelmente embaraçada. Os seus olhos azuis escondiam-se por detrás de uma cabeleira desgrenhada, e a sua cara estava salpicada de sardas. Calçava umas Converse sujas e rotas,mas não tão rotas como as calças.
-Bem, a matéria não se dá sozinha, se quiserem abrir os livros na página 118...Lúcia, senta-te ali ao pé do Marco, aquele rapaz que... - fez pausa para atirar um giz - estava a dormir.
Como seria de esperar, os olhares caiam todos em cima dela, e no final da aula, as raparigas mais atrevidas (e curiosas) foram ter com ela.
-Lúcia, não é? Marta, prazer! - apresentou-se uma rapariga alta e morena. - Esta é a Tiff, e esta a Xana!
Um duplo "Olá", ao qual ela respondeu timidamente.
-Queres vir comer um croissant ao Sena connosco? A gente apresenta-te ao pessoal!
-Oh, obrigada.
Aparentemente, eram populares, porque mal chegaram gritaram "Pessoal, esta é a Lucy!", ao que o "pessoal" respondeu "Hey, Lucy!!".
Todos riam e conversavam, esquecendo as aulas e falando de festas, namoros, música e novidades. A superficialidade era palpável, atitudes adoptadas, modas e amizades com segundas intenções, era aquele o universo da juventude.
*
Nota1: Quando reli o "Hey, Lucy!!",veio-me uma má vibe rotulada de "Luciana Abreu", bolas! A moça não tem naaaada a ver!
Nota2: Isto da numeração romana tem muita classe, mas já há muito que apaguei os conhecimentos que tinha dos grandes números. -.- Tristeza.
5 para a meia noite laranja haiti profes
café vagabundo música moda saldos autoca
domingo franz ferdinand preguiça
euromilhões música dinheiro paris whatev
música filme livro comida mulher mês gos
música the kills jamie hince alison moss
pedro cancro guitarra tale conto
tramp arriscar risk aventura mentira